Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

6º NORDESTÃO DAS CEB'S EM ITABUNA-BA



6º NORDESTÃO DAS CEB's - CELEBRANDO E SE COMPROMETENDO

Justiça e Profecia a serviço da vida no Nordeste - "...Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino do Céu..." Mt 5,10. o nosso 6º Nordestão não iria deixar de Celebrar a Palavra e aEucaristia e, ao mesmo tempo, nos comprometer hoje e sempre com o seguimento a Jesus Cristo nas diversas realidades as quais estamos inseridos. Estiveram presentes: D. Ceslau Stanula CSsR - Bispo de Itabuna-BA, D. Ricardo Brusati - Bispo de Caetité-BA e referencial das CEB's no Regional Nordeste 3 eD. Enemésio Lazzaris FDP - Bispo de Balsas-MA e Presidente da CPT Nacional; os nossos Padres dos cinco Regionais do Nordeste (I, II, III, IV, V); Religiosos (as); Cristãos Leigos; Comunidades Tradicionais (Quilombolas e Indígenas), dentre outros(Cristãos de outras Igrejas e Não Cristãos).
Após a celebração, foram apresentados pelos cinco regionais os compromissos para o bom andamento das CEB's no Nordeste e, ao mesmo tempo, se preparar para o 7º Nordestão das CEB's que acontecerá em 2014, no Regional IV - Piauí.

Eis as imagens que nos falam de como transcorreu o último dia (22/07) do 6º Nordestão das CEB's




























"Gente simples fazendo coisas pequenas, em lugares poucos importantes, conseguem coisas extraordinárias!" Provérbio Africano


FONTE: PE. PAULO SILVA http://cebsrne3jequie.blogspot.com.br/

terça-feira, 24 de julho de 2012

PARABÉNS PARA LENE DA COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

LENE - ESPOSA DO JORNALISTA IVO BARRETO

Nossa Irmã Lene esta fazendo mais um ano de vida! Que Deus continue lhe abençoando sempre, derramando suas graças em abundância e largamente ao seu redor. Lene você é uma pessoa muito especial para Deus e nossa Igreja, que nossa Mãe Maria, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo proteja sempre você toda sua família. Nas dificuldades em caminhar Deus nos carrega no colo e com certeza, neste dia em que você completa mais um ano de vida, você renasce mais forte e vigorosa na Fé. Seja sempre esta pessoa maravilhosa que você é e que o Senhor abençoe você, seu esposo Ivo Barreto, Ingred e Juninho. Parabéns! é o que deseja todos e todas da Comunidade Nossa Senhora da Conceição. "O SENHOR É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ..."

domingo, 22 de julho de 2012

MATRIMÔNIO DE MARCOS E EDILEIDE

O Matrimônio de Marcos e Edileide foi um dos acontecimentos mais marcantes da nossa Comunidade. Celebrado pelo Pe. Roberto Oliveira na Igreja Nossa Senhora das Graças, Diocese de Jequié-BA, com início às 20 horas do dia 21/07, onde contou com a participação de toda a comunidade católica daquela Igreja, que presenciou e participou do surgimento de mais uma família que se forma sob a benção de Deus. Que a felicidade do casal seja eterna. São os votos de todos da Comunidade Nossa Senhora da Conceição. Parabéns Marcos e Edileide!

 Rosa
 Rosa e Lane





























































































 Marcos e Leide - Felizes e realizados

 Vitoria - linda e sorridente

 Nice cheia de charme
 Romildo e suas duas mulheres: Esposa Regina e Filha Iana
 Iana, Nice, Luis e Edemir


 Lene e Regina
 Silvino e o clone de Guta






 Neilson e Eldson - alegria é o que não faltaa nesses jovens


 Nelma e sua filha Brenda


 O casal Luana e Evanilson em grande estilo
 As triguetes




 As empreguetes mais charmosas do mundo

 O casais: Romildo e Regina (esquerda) Lane e Fabrícia (direita)
 Evanilson e sua madrinha Nelma
 Lena - Cheia de charme
 Edemir e Nice em um só sorriso





 Juninho, que Deus te proteja sempre, você e um vencedor

 Juninho, que seu sorriso ilumine sempre o coração de cada um de nós, que sempre ao te encontrar possamos também sorrir bonito como você. Que o manto sagrado de nossa Mãe Maria Santíssima e Nosso Senhor Jesus Cristo sempre te reveste dos pés a cabeça.
 Lene, você é uma mãe forte e temente a Deus. Continue sempre assim, pois antes mesmo que caia um fio de nossos cabelos, o senhor já sabe e nos prepara para enfrentar qualquer dificuldade e você Lene, vem se preparando todos os dias na nossa Igreja e na Comunidade onde a vida de cada um de nós se torna 
uma única vida em torno de Cristo Jesus 
que sempre nos ampara e acolhe com ternura.

 Ingred e Iana - Belas e joviais

 Renildo e Gey - um casal apaixonado e elegante
 Taine filha de Ionaldo e Tatiane  dando um show de elegância 


 D. Vanda e Jardilina em noite de Gala durante a recepção 
 Lene e seu filho Juninho



 Romildo Costa e sua esposa Regina

A Srª Edileide na recepção dos amigos após o matrimônio