JEQUIÉ NOS SEUS 115 ANOS DE HISTÓRIA E CIDADANIA
Eventos festivos e/ou comemorativos no âmbito da administração municipal são suspensos pela Prefeitura
Sex, 19 de Outubro de 2012 19:39
O prefeito de Jequié, Luiz Amaral, assinou Decreto que cancela todos os eventos festivos e/ou comemorativos no âmbito da administração municipal. A decisão, tomada nesta sexta-feira (19/10/12), leva em consideração ao que dispõe o Decreto nº 12.491, de 02 de maio de 2012, que Determina Procedimentos para Limitação de Empenho e Movimentação Financeira e Dá Outras Providências. Também considera o Decreto nº 12.745 de 19 de outubro de 2012, que declara em situação anormal, caracterizada como situação de alerta, o município de Jequié em razão do aumento considerável da incidência da Dengue de dois soropositivos virais (Den 1 e Den 4); e leva em consideração ainda a necessidade de otimizar os recursos públicos.
Com a medida, a Prefeitura de Jequié não realizará evento que demandem execução de despesa; fica proibida a confecção de Solicitações de Despesas – SDs, referentes aos eventos mencionados no Art. 1º deste decreto; e deverá ser cancelado todos os procedimentos licitatórios já em andamento, também referente aos eventos mencionados no Art. 1º.
Com o decreto, também fica cancelado os eventos relacionados com as comemorações dos festejos de emancipação política do município, incluindo o Desfile da Cidade, que seria realizado no dia 25 de outubro.
Fonte: Portal da Prefeitura Municipal de Jequié, BAHIA, BRASIL
É uma vergonha o que essa atual administração tem feito durante este quatros anos de governo. Não faltava mais nada acontecer no final dessa trágica passagem política do Sr. Luiz Carlos Amaral, colocando a culpa dos problemas no coitado do mosquito da dengue. Realmente a atual administração pode ser comparada com uma pessoa no estágio grave de dengue hemorrágica, o município de Jequié sangra durante estes quatro anos de irresponsabilidade e desmando nesta cidade. A população de Jequié neste 115 anos merecia mais respeito por parte daqueles que lhes foram cofiado o poder e autoridade para a resolução de seus problemas mais comuns e necessários ao seu desenvolvimento político, econômico e social, tanto a maioria dos vereadores quanto o chefe do executivo municipal são responsáveis por este momento negro da nossa história, contudo, a nossa esperança em dias melhores continua e o tempo mais uma vez há de nos fartarmos de alegrias e glórias, porque somos um povo forte e guerreiro que não se acovarda diante das dificuldades jogando a culpa em mosquitos.
FELIZ ANIVERSÁRIO MINHA QUERIDA JEQUIÉ!!!!!!!!!!!!
PARABÉNS PELOS SEUS 115 ANOS DE GLÓRIAS
Por Romildo Costa
VEJAM ALGUMAS IMAGENS DE NOSSA ANTIGA/NOVA JEQUIÉ, TEMPOS SAUDOSOS!