Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

domingo, 3 de janeiro de 2010

RIO DE JANEIRO - DESLIZAMENTOS E MORTES NO ESTADO



Bombeiros encontram mais um corpo em Ilha Grande


Já são 43 mortes confirmadas na cidade; totalizando 63 vítimas da chuva no estado do Rio

Os bombeiros encontraram no começo da tarde de hoje o corpo de uma mulher na Praia do Bananal, em Ilha Grande, no Rio. Com este achado, sobe para 29 o número de mortes causadas pelos deslizamentos de terra na última sexta-feira na Enseada do Bananal, segundo a Prefeitura de Angra dos Reis.

No Morro da Carioca, em Angra, o último corpo encontrado foi o de uma menina, de 6 anos, na manhã de hoje, somando 14 vítimas. Segundo a Prefeitura, uma máquina retroescavadeira está sendo aguardada para ajudar na remoção de entulhos que atrapalham o trabalho de resgate.

Um efetivo de cerca de 50 bombeiros de Angra dos Reis, no Rio, segue em busca na tarde de hoje por ao menos outras seis pessoas no Morro da Carioca, segundo estimativa da prefeitura do município. Na manhã de hoje, subiu para 14 o número de corpos resgatados no local, após os bombeiros localizarem o corpo da menina Ana Beatriz Marques, de seis anos. Ainda durante a manhã, chegaram os primeiros cães farejadores para ajudar nas buscas.

De acordo com o coronel Jerri Andrade Pires, do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros, a estimativa é de que o total de vítimas dos deslizamentos provocados pelas chuvas chegue a 20 corpos, já que alguns moradores ainda reclamam do desaparecimento de familiares. O vice-prefeito Essiomar Gomes foi ao local e conversou com os moradores, ouvindo suas reivindicações. O Secretário de Meio Ambiente, Marco Aurélio Vargas, também esteve no local acompanhando as buscas.

Técnicos da Geo-Rio chegaram ao Morro da Carioca no final da manhã para as primeiras avaliações. Eles vieram acompanhados do subsecretário municipal de Obras do Rio de Janeiro, Alexandre Pinto. Os técnicos comentaram sobre a instabilidade que o local ainda apresenta e farão um sobrevoo no Morro da Carioca, no início da tarde, para terem uma avaliação detalhada

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/03012010/25/manchetes-bombeiros-ainda-buscam-6-pessoas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário