Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

1º ROMARIA ECOLÓGICA EM JEQUIÉ

Ontem dia 06/06/2010 em Jequié-BA, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, aconteceu a 1º Romaria Ecológica das Ceb's, organizada pela Coordenação Diocesana das Comunidades Eclesiais em defesa do Rio de Contas, que vem sendo destruído impetuosamente pelo desenvolvimento selvagem-urbano.

O evento contou com a participação de várias pessoas de diversas entidades e Ongs, além de várias denominações religiosas, começando com uma celebração às 07 horas em frente a Empresa Ramarim, tendo como celebrante o Pe. Paulo e seguindo pelas margens do Rio até as proximidades do Central Park, onde por volta das 11 horas foi encerrado com um momento de reflexão coordenado pelo Pe. Marcio da Paróquia Nossa senhora das Graças.

A 1º Romaria Ecológica serviu para chamar a atenção dos nossos governantes, em especial os representantes políticos de nossa cidade, Prefeito, Senador, Deputados Estaduais e Federal que infelizmente não acordaram ainda para a grave situação do Rio de Contas em Jequié e região, principal fonte de água potável para um desenvolvimento sustentável nesta urbe. É bom que nossas autoridades andem pelas margens do rio de Contas como fizeram os romeiros neste domingo (06/06), para que vejam, sintam e sensibilizem-se com esta tragédia ecológica que se propaga por todo Rio de Contas, tomando cada dia que passa proporções inumeráveis à natureza e a vida humana.



OBS.: BREVE VOU POSTAR AS FOTOS DA 1ª ROMARIA ECOLÓGICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário