Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

terça-feira, 29 de maio de 2012

LANÇAMENTO EM JEQUIÉ DO LIVRO: MARIA... QUEM É ESTA MULHER?



SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA (31/05), NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS EM JEQUIÉ-BA, O LIVRO: “ MARIA... QUEM É ESTA MULHER?” DE AUTORIA DO ESCRITOR ANTONINO OLIVEIRA VIANA, COM DIREITO AUTÓGRAFO DO AUTOR. 

O evento acontecerá às 19h30, na quinta-feira, após a Santa Missa do mês em Louvor a Maria mãe de Deus, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, quando na oportunidade o escritor Antonino Oliveira vai estar falando sobre Nossa Senhora Imaculada mãe de Deus e mãe de todos os homens. Após a missa, o lançamento do livro intitulado “ Maria... Quem é esta mulher?”, de Antonino Oliveira Viana, que é professor de Teologia. O lançamento do livro vai contar com a presença do Pe. Roberto, Pe. Otton, todas as Comunidades eclesiais, Pastorais e Movimentos, Grupos de Jovens, Legião de Maria, Apostolado da Oração e população em geral.
Segundo o editor, delicadeza, zelo, e amor é o que Antonino trabalhou com esmero, delicadeza e amor nesta pesquisa extraordinária sobre a mulher: Maria. É uma obra que esta além dos domínios teológicos, sociológicos e da história. Maria é idealizada por Antonino como a mulher que além de mãe, é educadora, intercessora e sem dúvida nenhuma uma presença espiritual na Igreja de Cristo.
Antonino é um estudioso da teologia e do Magistério da Igreja. Esta obra demonstra também a sua vivência espiritual e pastoral, que resultou neste maravilhoso trabalho sobre a mãe de Jesus Crito e cujo objetivo e fazermos compreender melhor ávida desta mulher, à aprendemos a amar, respeitar e venerar a Mãe de Deus e nossa. Salve Rainha!

Romildo Costa

O Livro foi publicado pela Editora A Partilha, de Uberlândia. Parabéns Antonino!




UM POUCO DA VIVÊNCIA DE ANTONINO OLIVEIRA VIANA

Antonino, nascido católico, devoto da Santíssima Eucaristia e de Maria Santíssima, aos 14 anos (1951), ingressou no Seminário Diocesano de Teresina (PI), transferindo-se em 1956 para o Seminário da Prainha, em Fortaleza (CE), cursando os dois últimos anos do seminário menor e o curso de filosofia, no seminário maior até 1959. Em 1961, após deixar o seminário iniciou sua carreira no Banco do Brasil, onde se aposentou em 1991. Aposentado, pode dedicar-se mais à Igreja como agente pastoral Atualmente pertence a Equipe Arquidiocesana do Dizimo de São Salvador. 
Prefaciou o livro “MARIA... Quem é esta mulher?” o Professor Miguel Arcanjo Fernandes Brandão da Universidade Estadual do Ceará (aposentado) e da Faculdade Católica de Fortaleza.
O livro de Antonino Oliveira Viana também mereceu a apresentação do Padre Ângelo Magno Carmo Lopes, pároco de Santana do Rio Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário