Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

DIA DO TRABALHADOR QUE TEM COMO PADROEIRO SÃO JOSÉ OPERÁRIO E INÍCIO DO MÊS DE MARIA EM TODA IGREJA



Hoje na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jequié-BA, às 19h00 acontecerá a missa do dia do trabalhador e a abertura do mês de Maria, onde a Igreja em comunhão com o Pai e o Filho celebra em louvor aquela que foi mãe e primeira discípula de Jesus, se tornando mão de todos os homes, Maria mãe de Deus. Todos estão convidados para em suas Paróquias participarem da Santa missa no dia de hoje. 



O Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é celebrado anualmente no dia 1º de maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países. No calendário litúrgico celebra-se a memória de São José Operário por tratar-se do santo padroeiro dos trabalhadores. 

Origem da Data do Dia do Trabalhadores

A data remonta ao dia 1 de Maio de 1886, nos EUA, quando mais de 500 mil trabalhadores saíram às ruas de Chicago, em manifestação pacífica, exigindo a redução da jornada para oito horas de trabalho. Em consequência a polícia tentou dispersar a manifestação, ferindo e matando dezenas de operários. 

A 5 de Maio de 1886 os operários regressaram às ruas e registaram-se novamente feridos, com manifestantes a serem presos. A opinião pública repudiou a ação da polícia e do Governo, assim como das entidades patronais, e em 1889 o Congresso Operário Internacional, reunido em Paris, decretou o 1º de Maio como o Dia Internacional dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário