Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

terça-feira, 18 de junho de 2013

BRASIL MOSTRA A TUA CARA - QUERO VER QUEM PAGA PRA GENTE FICAR ASSIM


NA POLÍTICA ATUAL BRASILEIRA SÓ SE 
VALORIZA O "P" DOS PARTIDOS
(Romildo Costa, 18jun2013)

A política no país tomou rumos diferentes antes pensados quando no período das diretas já. Os partidos políticos, até mesmo os que nasceram no seio do povo explorado, humilde e trabalhador, se renderam às pompas e a farra do dinheiro fácil advindo do suor da maioria da população brasileira.

Eles, os partidos com seus inúmeros representantes escolhidos para governar para e com o povo, deixaram suas ideologias de lado e agora idolatram o poder como se fosse o único objetivo dos seus mandatos. Só se preocupam atualmente com o “P” de suas siglas partidárias, ou seja: o “T” de Trabalhador já não faz sentido algum, o “MDB” de movimento democrático brasileiro já saiu de pauta, o “CdoB” de Comunista do Brasil já perdeu o rumo, o “V” de Verde a poluição política já comeu, o “SB” de Socialista do Brasil já foi pelo ralo, “DT” já não é a muito tempo nem Democrata nem Trabalhista, o “SOL” do Socialismo e Liberdade já não brilha para todos, o “DEM” de Democratas é uma aristocracia só, o “SDB” de Socialista Democrático Brasileiro já nem se lembra mais do que é, o “SC” de Socialismo Cristão já agem como se Cristo nem existisse, e por ai se vai as várias Siglas partidárias existentes neste país que nada mais representam a não ser seus interesses de grupos e coligações Partidárias, esquecendo-se depois de eleitos que deveriam ser exclusivamente representantes do povo que os elegeram para administrar e gerenciar o dinheiro público em benefício da maioria e não de uns poucos ligados ao poder.

Em fim, estas manifestações ocorridas nestes dias em várias capitais e cidades brasileiras servem para alertar nossos políticos que ultimamente não vem correspondendo com as expectativas do povo, que a população não é trouxa nem burra para suportar calada todas essas vergonhosas manobras políticas partidárias que se fazem em todas as esferas do poder, onde políticos acusados e condenados por roubarem dinheiro público (ação carinhosamente chamada de corrupção) voltam sem nenhum escrúpulo ao poder como se nada tivesse acontecido. Os problemas de saúde precária, de educação falida, de transporte, de insegurança, de tráfico de drogas, de desemprego e tantos outros vem assolando nossa população, enquanto os políticos vivem na maioria das vezes à discutir e priorizar interesses unicamente partidários e de partes priorizadas da elite social. TODO PODER EMANA DO POVO e não deve ficar só pintado nas fachadas das Câmaras e órgãos públicos. 

Esse é um desabafo de um povo que sofre e suspira por tempos melhores e mais dignos de se viver.

Por: Romildo Costa



O POVO CONTINUA DE OLHO NO BRASIL

Um comentário:

  1. estou indignado com atual politica brasileira obrigatoriamente teremos q voltar para os militares governarem rste pais, os civis que queriam diretas ja sao hoje os ladroes da patria enganram o povo quera ditadura militar quando na verdade era cumprimento da lei, convoco o povo de bem q preza sua famlia cristaos , defensores da dignidade e da moral votem em jair bolsonaro

    ResponderExcluir