Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

CANDIDATO A PPRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA EDUARDO CAMPOS (PSB) MORRE EM ACIDENTE DE AVIÃO, EM SANTOS, NO ESTADO DE SÃO PAULO - BRASIL

Morreu candidato à presidência da república Eduardo Campos. O político nasceu no Recife, Pernambuco, no dia 10 de agosto de 1965. Filho do escritor Maximiano Campos e Ana Arraes e neto do também político Miguel Arraes, Eduardo conviveu desde a juventude com os maiores nomes da política local e nacional. Casado com Renata Campos de Andrade Lima companheira dos tempos de adolescência. Eduardo tem cinco filhos: Maria Eduarda, João, Pedro, José Henrique e o caçula, Miguel, nascido em 2014 e que leva o nome do célebre bisavô.


 

Local onde caiu a aeronave

O avião, um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, deixou o aeroporto do Santos Dumont, no Rio, às 9h20m com destino a Santos, São Paulo

O presidenciável Eduardo Campos (PSB-PE ) morreu na manhã desta quarta-feira após sofrer um acidente aéreo em Santos. O jato em que estava o político iria para um compromisso em evento na cidade de Santos chamado SantosExport. A aeronave em que viajava do Rio para Guarujá perdeu contato com controle aéreo. Segundo o candidato do PSB no DF, Rodrigo Rollemberg, a direção do partido o informou que os passageiros a bordo do avião que caiu eram: Eduardo Campos, sua esposa Renata, o filho Miguel, os assessores Pedro Valadares, Carlos Percol e um cinegrafista.

O avião, um Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, deixou o aeroporto do Santos Dumont, no Rio, às 9h20m com destino a Santos, São Paulo.

O ex-deputado Walter Feldman, que estava ao lado de Marina Silva em São Paulo, disse logo depois do acidente ter conversado com o deputado Márcio França, que recepcionaria Campos em Santos. França confirmou para o aliado que a aeronave que caiu tinha o prefixo da alugada pela campanha de Campos:

- Márcio França ligou e disse ter confirmado que o prefixo do avião é o mesmo de Campos. Mas temos que aguardar - explicou o ex-deputado.
Em seu gabinete no Tribunal de Contas da União, a ministra Ana Arraes, mãe de Eduardo Campos, ao ser informada dos rumores sobre a queda do avião em Santos, caiu no choro.

"Confirmação da morte de Eduardo Campos é uma tragédia terrível! Minha solidariedade a família e amigos. Esta eleição se transformou em luto!", disse Luciana Genro, candidata pelo PSOL.

A bordo da aeronave, estariam sete pessoas, das quais cinco passageiros, entre eles Campos. A Polícia Federal enviou seis peritos para Santos a fim de trabalhar na apuração da causa do acidente. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se deslocou para a cidade depois de tomar conhecimento da morte de Campos.

"Estamos muito chocados com tudo", afirmou o deputado federal Marcio França (PSB), presidente do diretório estadual do partido em São Paulo.

França afirmou que Campos estava acompanhado de integrantes da equipe da campanha, como jornalistas e fotógrafo. Ele relatou que a mulher de Campos e o filho não estavam no jato – eles voltaram para Pernambuco em um avião de carreira.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário