Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

domingo, 23 de abril de 2017

MORRE AOS 70 ANOS O CANTOR JERRY ADRIANI - O BRASIL DE LUTO


O cantor Jerry Adriani, ídolo da Jovem Guarda, Faleceu às 15h30 deste domingo (23/04), aos 70 anos, no Rio de Janeiro, Brasil, o cantor e compositor Jerry Adriani, que se encontrava internado no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, vítima de um câncer. 
Os familiares confirmaram a morte do cantor para a imprensa. Ele tinha sofrido recentemente de uma trombose em uma das pernas. O corpo do cantor Jerry Adriani vai ser velado no Cemitério Francisco Xavier, localizado no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro, sendo o enterro programado para as 17 horas.
Jair Alves de Souza, o Jerry Adriani como era conhecido, nasceu em 29/01/1947, em São Paulo.
Quando começou sua carreira artística no ano de 1964, adotou o nome de Jerry Adriani, lançando o primeiro disco intitulado "Italianíssimo", onde cantava músicas em italiano, no ano seguinte o cantor passou a gravar português, com o disco "Um grande amor".


Att: Romildo Costa


Foto de 1966, quando Roberto Carlos chama ao palco do Programa Jovem Guarda, Jerry Adriani!
Acompanhamento: The Jet Black's!
Foto: Livro "Do Jazz à Jovem Guarda", de Albert Pavão 







A música popular brasileira perde um grande cantor e intérprete de várias canções românticas, que embalavam os corações da geração denominada “Jovem Guarda” e, que até hoje são tocadas e cantadas com o coração. Que Deus conforte o coração de toda a família. Os brasileiros se sentem órfãos e entristecidos pela morte deste amado artista que foi Gerry Adriani . Que Deus conforte os familiares e amigos.

Att: Romildo costa

Palavras de Gerry Adriani 

"Curiosamente, gravei o primeiro disco em 1964 cantando em italiano. Canto um pouco de tudo. Do samba às músicas românticas, de canções italianas ao rock. Como vocalista da banda de rock Os Rebeldes ainda eu usava o primeiro nome artístico : Jerry Hudson . Era uma homenagem ao comediante Jerry Lewis, de quem sou fã até hoje. O sobrenome Adriani foi adotado quando passei a gravar discos em italiano. Fã de Elvis Presley, gravei disco em homenagem ao ídolo em 1990, no auge do Plano Collor. Apesar da crise da época e da gravadora não ter boa distribuição, foi grande sucesso. Elvis foi o símbolo de uma revolução musical que influenciou muita gente, inclusive os Beatles." 

Fonte: Jerry Adriani "In Memoriam"


Fonte das fotos: https://www.facebook.com/cantorjerryadriani/posts/1549027092006517#

Nenhum comentário:

Postar um comentário