Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

GRITO DOS EXCLUIDOS EM JEQUIÉ-BA




Grito dos Excluídos 2011 em Jequié-BA



Em sua 17ª edição, o Grito dos Excluídos acontecerá no dia 7 de setembro, em várias cidades ao mesmo tempo em todo o País.



O evento é organizado pela CNBB, pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil e entidades ligadas a Igreja Católica, em parceria com a sociedade civil. Na Diocese de Jequié, uma equipe composta por membros do Conselho de Leigos, Coordenação Diocesana das CEBs e várias entidades religiosas e civis, já estão preparando o GRITO DOS EXCLUIDOS 2011 a ser realizado durante as comemorações que acontecem em Jequié-BA. Será iniciado com uma grande caminhada, com concentração às 09 horas em frente ao Palácio das Artes, Centro, saindo no final do desfile e percorrendo em seguida toda Avenida Rio Branco, Centro, onde ocorrerão os eventos cívicos. A comissão organizadora esta cuidando para que nenhum detalhe seja esquecido, envolvendo a divulgação, a Caminhada, a Animação e os protestos do povo.



Toda programação já foi definida para que o evento atinja seu propósito de fazer ecoar o Grito daqueles menos ouvidos pela sociedade.



Este ano o tema do Grito dos Excluídos é “Vida em primeiro lugar” e lema “Pela vida grita a TERRA... Por direitos todos nós”!



· 17º Grito dos Excluídos



· Dia 7 de setembro de 2011 início às 09 horas



· Concentração em frente ao Palácio das Artes, Centro, que vai sair no final do desfile



· Organize sua Igreja, Comunidade, Grupo e Movimento, Associação, leve suas bandeiras, convide seus amigos e participe do Grito dos Excluídos 2011!



Como diz a musica do saudoso Zé Martins, cantor e poeta das Comunidades:



Traga a bandeira de luta, deixa a bandeira passar. Essa é a nossa conduta, vamos unir pra mudar. (2x)



Deixe fluir a esperança porque na lembrança vamos resgatar. Guardada bem na memória a nossa história vai continuar



Bate cundum na Bandeira, o bate cundum da mudança chegou. É na roça, na cidade, na sociedade sou trabalhador.



Somos da história sujeitos e nossos direitos não podem acabar Os nossos sonhos de busca, de paz, e justiça vão continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário