Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

sábado, 14 de abril de 2012

ENCONTRÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012


PROGRAMAÇÃO EM JEQUIÉ
Este ano, a Região Pastoral Centro, que abrange as paróquias da cidade de Jequié-Ba sediará o Encontrão. Confira abaixo a programação.
8: 00 h - Concentração no aeroporto
9:00 h - Caminhada em direção a UESB
10:00 h- Celebração da Santa Missa
12:00h- Almoço
13:30h- Animação
14:00h - Palestra (Tema: Perigo de Gravidez na Adolescência);
15:00h- Plenária
16:00h - Encerramento .
A paróquia Nossa Senhora das Graças em Jequié esta disponibilizando ônibus as 07h saindo um em frente a Igreja Matriz e outro do Largo do Cedil, Bairro Joaquim Romão.
Veja se sua paróquia também esta organizando algum meio de transporte ou caminhada para o local de início do evento.


Neste domingo 15/04, a Diocese de Jequié-Ba promove na UESB, a Caminhada da  Saúde, O evento acontecerá entre às 8h e 16h, saindo do Aeroporto até a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia em mais um encontrão da Campanha da Fraternidade 2012, que chama a atenção dos fiéis e populares para as questões relacionadas à saúde pública.
A ação promovida pela Diocese de Jequié que é para praticar o tema definido para este ano “A Fraternidade e a Saúde Pública”, estabelecido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A Igreja quer conscientizar a população para cuidar da saúde e, ao mesmo tempo, olhar para o descaso como o poder público muitas vezes a trata. Essa mobilização é pouca, mas dá para despertar a consciência da população e do governo para com a saúde pública. Através dessa atitude, ressalva-se não só o papel da Igreja evangelizadora, mas também de seu compromisso com a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário