Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA EM BOATE NO RIO GRANDE DO SUL - BRASIL


Incêndio em boate deixa pelo menos 232 mortos no Rio Grande do Sul

De acordo com o comandante do BOE da Brigada Militar Cleberson Bastianello, este número pode ser ainda maior porque há pessoas desaparecidas e espalhadas em diversos hospitais da cidade. 

Pelo menos 232 pessoas morreram e 131 ficaram feridas em um incêndio na madrugada deste domingo (27) em uma boate no município de Santa Maria, Rio Grande do Sul. De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do BOE da Brigada Militar, este número pode ser ainda maior porque há pessoas desaparecidas e espalhadas em diversos hospitais da cidade.

Em entrevista à TV Globo, a delegada Elizabete Shimomura declarou que o número de vítimas fatais pode ultrapassar de 180. Os corpos estão sendo encaminhados para o Centro Desportivo Municipal (Farrezão) por um caminhão da Brigada Militar, devido à quantidade de vítimas. A delegada afirma que em breve o Centro Desportivo será liberado para a entrada de familiares para que estes possam reconhecer as vítimas.

O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado pelos autoridades e segundo o G1 do Rio Grande do Sul, a festa reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de pedagogia, agronomia, medicina veterinária, zootecnia e dois cursos técnicos.

O coordenador da Defesa Civil da cidade, Adelar Vargas, acredita que o fogo pode ter começado na espuma de isolamento acústico do teto. Segundo ele, um dos membros da banda que estava se apresentando teria acendido um sinalizador, que atingiu o teto e deu inicio às chamas.

Por causa da tragédia, a presidente Dilma Rousseff cancelou os compromissos oficiais de sua primeira viagem internacional do ano para o Chile. Ainda este domingo (27) ela deverá retornar ao Brasil e irá para Santa Maria para acompanhar o resgate e a identificação das vítimas.

A boate ficou completamente destruída e sua estrutura corre o risco de desabar, segundo os bombeiros. O fogo foi controlado às 5h30, mas os bombeiros realizavam o trabalho de rescaldo até às 7h. O alvará de funcionamento da boate Kiss, onde o incêndio aconteceu, estava vencido desde agosto de 2012. Com informações da Folha de S. Paulo e G1 RS.

O Hospital Universitário de Santa Maria divulgou na manhã deste domingo (27) uma lista com nome das pessoas atendidas após o incêndio na boate Kiss. 

Confira os nomes dos feridos internados no Hospital Universitário:

Marcia Andrade Rodrigues
Ricardo Holdbarbaum do Amaral
Pedro Almeida
Natani Ribeiro da Silva
Sara Denise da Silva
Bibiana Fontana Ribeiro
Pedro Falcão Ribeiro
Matheus de Lima Librelotto
Brian Zeppenfeld
Denise Filipeto de Almeida
Emilio Bernich
Carmen Janaina Dutra F. Rodrigues
Gabriela França de Abreu
Capricie Pereira Hubner
Fabiano Martins
João Batista Gonçalves
Junior Marosin Felipeto
Eduardo Felipeto Klein
Leonardo Guimarães Machado
Barbara Aline Saudatti Felipeto
Tatiele Soares Aniel
Adriele Roth da Silva
Guilherme Ferreira da Luz 

Fonte: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/incendio-em-boate-deixa-pelo-menos-180-mortos-no-rio-grande-do-sul/?cHash=009600a33c87ac36297f0afbf18e6349

Que Deus conforte cada um dos familiares e amigos das vítimas dessa tragédia que interrompeu a vida de tantos jovens. Esperamos que fatos como estes jamais se repitam e que medidas sérias sejam tomadas nesse sentido.

BLOG DO ROMILDO COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário