Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

domingo, 1 de setembro de 2013

10º SEMINÁRIO E LITURGIA EM FEIRA DE SANTANA-BA

Com o tema: "CANTAR A LITURGIA: Avanços, desafios e perspectivas", aconteceu de 30/08 à 01/09/2013, o 10º Seminário de  Liturgia, no Centro Arquidiocesano de Formação, em Feira de Santana-BA, organizado pela coordenação do Regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe), com o proposito de aprofundar o conhecimento e a vivência da Música Litúrgica a partir do Sacrossanctum Concilium, para que se possa realizar uma Liturgia bem celebrada e consequentemente bem cantada.
O 10º Seminário de Liturgia teve como Assessor o Pe. OSMAR BEZUTTE, que é Assessor Litúrgico da Arquidiocese de Campo Grande-MS e do Regional Oeste I, Ex-assessor da Dimensão Litúrgica da CNBB. 
Com a missão de serem agentes multiplicadores, aproximadamente 130 representantes de Pastorais Litúrgicas, cantores e animadores de diversas Dioceses da Bahia se fizeram presentes no Evento durante os três dias,  refletindo e atualizando o canto na liturgia sob a Luz do Concílio Vaticano II. O Seminário contou com ainda a participação de Padres e Religiosas, tendo como Coordenador o Pe. Antonio Elias Souza Cedraz, que juntamente com os demais integrantes da Coordenação conduziram de maneira iluminada os trabalhos durante todos os dias.

Por: Romildo Costa

Vejam as fotos do 10º Seminário de Liturgia em Feira de Santana-BA:









































































Nenhum comentário:

Postar um comentário