Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Mochilas distribuídas às criança pela Prefeitura de Jequié, no Estado da Bahia viram motivo de piadas e memes nas redes sociais







Na última sexta-feira (05/05), a Prefeitura Municipal de Jequié –Bahia/ Brasil, distribuiu mochilas aos quase 18 mil alunos da rede pública municipal, como objetivo de uma série de investimentos na área de educação da cidade de Jequié-BA, que além das mochilas receberam no kit estojo, caneta e borracha. No entanto, fotos que circularam de crianças pequeninas carregando nas costa mochilas grandes que chegavam algumas serem da altura da criança, virou motivo de piadas e memes nas redes sociais, transformando os pequenos alunos em Tartarugas Ninjas, jogo do Mário Bros e de paraquedistas. Ainda segundo a secretaria, foi tomada a atitude de também distribuir as mochilas para os alunos das creches para evitar qualquer tipo de discriminação, principalmente com as crianças menores, "prevalecendo assim o cuidado e a satisfação em ver a alegria das crianças e da família ao receberem as mochilas".

Por: Romildo Costa

O Secretário de Educação divulgou nota tentando explicar o ocorrido:


" o secretário de Educação, Roberto Gondim, fez um desabafo. “O que chama atenção é que embora digam que é grande para as crianças, ainda seria pequena se usada para abrigar os relatórios contendo os péssimos índices herdados na Educação local, que envolvem baixa matrícula, baixo IDEB, baixo IOEB e mais sério ainda, a baixa proficiência dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, diz trecho do relato. 
E continua: “a tarefa de recuperar estes índices começou com o aumento significativo de matrículas na rede, até porque lugar de criança é na Escola, mas precisará na verdade de uma força tarefa que envolva toda a sociedade de Jequié para melhorar os péssimos índices deixados pelas gestões anteriores”. 
Na rede social, o secretário de Educação, Roberto Gondim, fez um desabafo. “O que chama atenção é que embora digam que é grande para as crianças, ainda seria pequena se usada para abrigar os relatórios contendo os péssimos índices herdados na Educação local, que envolvem baixa matrícula, baixo IDEB, baixo IOEB e mais sério ainda, a baixa proficiência dos alunos da Rede Municipal de Ensino”, diz trecho do relato. "

Fonte: http://www.bocaonews.com.br/noticias/interior/educacao/174484,jequie-apos-critica-ao-tamanho-das-mochilas-secretario-de-educacao-desabafa.html

Muitas fotos como estas abaixo não param de circular pela internet, provocando risos e memes:

 Prefeitura de Jequié distribui capacetes para mototaxistas


 Crianças saindo da escola








Nenhum comentário:

Postar um comentário