Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Morre a Irmã Miria Kolling, um dos grandes nomes da música litúrgica no Brasil




A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria – Província Nossa Senhora Guadalupe – comunicou em nota, na última sexta-feira (5), o falecimento da Irmã Miria Therezinha Kolling, uma das maiores compositoras da música católica brasileira.

Irmã Miria Kolling faleceu no Hospital Santa Virgínia, em São Paulo (SP). A religiosa estava internada desde o dia 20 de abril, após sofrer um infarto. Míria foi submetida a uma angioplastia, mas não resistiu ao procedimento e veio a falecer.

Conhecida pelas contribuições que realizava em favor da Igreja e da música católica, ela nos deixa um grande legado. Foram 46 anos de caminho musical, nos quais foram compostas mais de 600 obras musicais litúrgicas, direcionadas a missas, à catequese e a hinos diversos, com composições inspiradoras que marcam gerações.

Pela PAULUS Editora, lançou diversas obras musicais, como os CDs Abre-te, ó Céu!; O Senhor, minha festa; Santos e Santas de Deus – vols. I e II; Cantarei ao meu Senhor; Deus é bom; Nas asas do amor; Santo Agostinho – Canta e caminha; Envia teu Espírito, Senhor; Francisco, no abraço do Redentor; Padrinho do povo (CD dedicado a Padre Cicero); Serei o amor – Santa Teresinha do Menino Jesus; Eterna Fonte – Inspirado na vida e obra de Santa Teresa d’Ávila; Santo é o Senhor – Ordinário da Missa e o livro de partitura Cantando os salmos e aclamações, entre outras.

Entre suas canções mais conhecidas relativas ao falecimento de entes queridos, estão os cantos “A vida pra quem acredita” e “Os olhos jamais contemplaram”. Dos cantos dedicados ao momento da comunhão, destacamos “A força da Eucaristia”.

Irmã Miria Kolling também era escritora e viajava pelo Brasil e pelo exterior, com especial dedicação às orientações sobre canto e liturgia. Além de seu imenso legado, ela nos deixa o testemunho de ser cristão. Que Deus a receba em sua infinita bondade.

Fonte:https://www.paulus.com.br/portal/noticias/imprensa/morre-a-irma-miria-kolling-um-dos-grandes-nomes-da-musica-liturgica-no-brasil.html#.WRYfsvnR-M8


O Blog Romildo Costa recorda saudosamente nossa querida Irmã Míria, somos todos caminheiros rumo à casa do Pai, alimentados pela Eucaristia, continuemos neste longo caminho embalados e animados por tuas canções que nos ajudam a rezar com discernimento a Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário