Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

JACOBINA/BA - ENCONTRO DAS CEB'S EM JACOBINA - DIOCESE DE SENHOR DO BOMFIM


O Pe. Paulo esteve presente no Encontro da Comunidades Eclesiais de Base de Jacobina, abrilhantando aquele evento que contou com a participação dos irmãos em Cristo da região jacobinense. Vejam as fotos do encontro que o Pe. Paulo postou no meu Blog, bem como da Cidade de Jacobina, terra do ouro, muito bonita. Já estive em Jacobina, terra dos índios paiaiás, e subir a escadaria do Morro do Cruzeiro, cartão postal da cidade juntamente com outros locais turísticos.
Um forte abraço a todo povo de Jacobina.
Romildo Costa

Morro do Cruzeiro, com escadaria de mais de 500 degraus, onde acontece todo ano a Caminhada Penitencial da Luz







PARA QUEM DESEJA CONHECER JACOBINA, SEGUEM ALGUMAS INFORMAÇÕES ABAIXO:

Rodeada por serras, morros, lagos, rios, fontes e cachoeiras, Jacobina se apresenta como um excelente destino para os apreciadores do turismo ecológico. Situada na região noroeste da Bahia, no extremo norte da Chapada Diamantina, Jacobina fica a 330 quilómetros de Salvador e é também conhecida como Cidade do Ouro, uma herança das minas de ouro que atraíram os bandeirantes paulistas no início do século XVII.

Além das belezas naturais e das minas, Jacobina possui um rico patrimônio histórico-cultural. Bem servida de meios de hospedagem, Jacobina hoje conta com 530 leitos, distribuídos em 241 apartamentos de 13 hotéis e pousadas. O turista pode contar com bons apartamentos, bons serviços, deliciosos cafés-da-manhã e guias para percorrer a região.

Um comentário:

  1. O Título do Albúm de Jacobina é o Encontro das CEB's em Jacobina - Diocese de Senhor do Bomfim/BA e não das Comunidade Negras na Diocese de Jacobina.
    Abraços cebianos!!!!!!!

    ResponderExcluir