Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

CONSTRUÇÃO DA NOVA IGREJA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, JEQUIÉ-BA

Está sendo construída a nova Igreja da CEB Nossa Senhora da Conceição, localizada no Posto Manoel Antonio. A Comunidade faz parte da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Bairro Joaquim Romão, Jequié-BA, tendo como pároco o Padre Sidney Marques, que vem conduzindo os trabalhos de evangelização com dedicação e amor.
A construção daquela Igreja é uma antiga reivindicação da Comunidade local, que é uma das mais antigas da Paróquia, sendo construída em mutirão pelo Padre Jesus Villace (atualmente na Espanha), inaugurada com a 1ª Missa celebrada no dia 10 de agosto de 1974 (data de fundação), trazendo vários benefícios sociais para a comunidade local: cursos profissionalizantes, pintura, costura, culinária etc., e servindo por vários anos como Escola Municipal e ponto de apoio para Secretaria de Saúde, além de promover a conscientização e organização do sociedade local.
A Comunidade fica feliz e agradece a Deus e ao Padre Sidney pela concretização deste antigo sonho. Atualmente funciona na Comunidade Eclesial de Base Nossa Senhora da Conceição a Pastoral da Criança, Educação de Adultos, Catequese, Grupo de Jovens (reuniões aos sábados às 19:30), Comunidade(reunião toda terça-feira às 19:30), apoio para atendimento médico municipal e campanhas de vacinação além de espaço de reunião para agremiações locais. Que o novo espaço continue sendo palco de benefícios e transformações sociais em nosso Bairro.

FOTOS DA CONSTRUÇÃO DA NOVA IGREJA, RUA DEP. ADEMÁRIO PINHEIRO, S/N, BAIRRO J. ROMÃO




FOTO DA ANTIGA IGREJA (IGREJINHA DO POSTO) DEMOLIDA EM MUTIRÃO PELA COMUNIDADE LOCAL





Nenhum comentário:

Postar um comentário