Terno de Reis
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
FESTEJOS DA CEB NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE 04 À 11/12/2010 PARÓQUIA N. SRA. DAS GRAÇAS - JEQUIÉ/BA
domingo, 28 de novembro de 2010
GUERRA CONTRA O TRÁFICO NO RIO DE JANEIRO
Forças de segurança ocupam outro reduto do crime no Rio
Por Pedro Fonseca e Sérgio Moraes
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A maior operação já realizada pela polícia do Rio de Janeiro para invadir uma favela dominada pelo tráfico de drogas, com participação do Exército, Marinha e Força Aérea, resultou neste domingo numa ocupação praticamente sem tiros do Complexo do Alemão, uma das principais fortalezas de criminosos na cidade.
Policiais fortemente armados, a maioria transportada por veículos blindados da Marinha operados por fuzileiros navais, assumiram o comando do Complexo do Alemão poucas horas após o início da operação com mais de dois mil homens, na manhã deste domingo. Bandeiras do Brasil e do Estado do Rio foram hasteadas no alto do morro pela polícia como símbolos da ocupação.
Os criminosos, que nos últimos dias trocaram tiros com homens do Exército que realizavam um cerco à comunidade desde sexta-feira, abriram mão do confronto e tentaram se refugiar em casas de moradores, abandonado grande quantidade de armas e drogas. Houve troca de tiros apenas no início da ação, e somente um criminoso foi morto, de acordo com a polícia.
"Nós vencemos, trouxemos a liberdade para a população do Alemão. Agora é o trabalho de busca, procura, prisões e apreensões", disse a jornalistas o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, acrescentando que as cerca de 30 mil casas do Alemão, onde moram mais de 100 mil pessoas, serão vasculhadas pela polícia em busca dos criminosos.
Segundo informações da Polícia Militar, ao menos 10 suspeitos foram presos, incluindo supostos altos líderes do tráfico de drogas na comunidade. Um homem condenado pela participação na morte do jornalista Tim Lopes no Alemão em 2002 também foi preso, em casa, desarmado.
Centenas de armas e ao menos 10 toneladas de drogas foram apreendidas, informou a PM.
"A todo instante temos pessoas presas, equipamentos presos, armas apreendidas, e acredito que isso vai continuar por alguns dias", afirmou o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, no começo da noite, acrescentando que a ocupação policial não tem prazo.
"APENAS COMEÇOU"
A ocupação do Complexo do Alemão foi uma resposta das forças de segurança do Rio de Janeiro a uma onda de ataques a veículos e alvos policiais iniciada há uma semana pela facção criminosa que tinha uma fortaleza no conjunto de favelas localizado na zona norte do Rio de Janeiro. Quase 100 carros e ônibus foram incendiados em diferentes pontos da cidade.
A reação da polícia aos ataques resultou na morte de ao menos 45 suspeitos em confrontos, além de uma jovem de 14 anos vítima de bala perdida. Mais de 100 suspeitos ligados ao tráfico de drogas foram presos em diversas ações ao longo da última semana.
"A reconquista do território do Complexo do Alemão pelo Estado é um passo fundamental e decisivo na política de segurança pública que traçamos para o Rio de Janeiro. Mas o trabalho para garantir, de uma vez por todas, o direito de ir e vir dos cidadãos de bem apenas começou," afirmou o governador Sérgio Cabral em comunicado sobre a ação das forças de segurança.
A operação no Alemão foi iniciada após a fuga em massa de dezenas de homens armados para a comunidade em consequência da tomada na quinta-feira pela polícia da favela Vila Cruzeiro, outro reduto dos criminosos acusados de comandarem a onda de ataques.
Autoridades da área de segurança consideram as ações violentas desencadeadas na semana passada uma resposta à nova estratégia implementada na capital com as Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), que provocou a saída de chefes do tráfico de favelas onde esse tipo de policiamento foi instaurado. Acuado e forçado a deixar algumas áreas da cidade, o crime organizado estaria reagindo.
A implantação das UPPs em 15 das centenas de favelas espalhadas pela cidade é considerada o maior avanço na área de segurança pública da capital fluminense nos últimos anos, e a medida foi inclusive citada pelo Comitê Olímpico Internacional como um exemplo de que a cidade será segura para a Olimpíada de 2016. O Rio também será palco central da Copa do Mundo de 2014.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
NO RIO DE JANEIRO TODO DIA É LINDO ?????
Cinco civis são baleados no Alemão; 39 morreram desde domingo
RIO - Os confrontos no Complexo do Alemão deixaram pelo menos cinco civis baleados, entre eles uma criança, duas senhoras e um jornalista que trabalhava na cobertura da operação.
A criança se chama Giovana Isabela da Penha Vasconcelos, de apenas 3 anos de idade, e estava dentro de casa quando levou um tiro de raspão no braço esquerdo, mas já teve alta. Outro ferido foi o fotógrafo Paulo Whitaker, da agência de notícias Reuters, que levou um tiro no braço esquerdo na altura do ombro no Morro da Grota e foi transferido para o Hospital Pasteur, no Meier. Ele foi ferido por volta das 18h na Rua Itararé, na entrada da Grota. Paulo contou aos médicos que ele mesmo tirou a bala do braço. Segundo o hospital, o ferimento não é grave, mas ele passou a noite internado por estar com pressão alta.
Além deles, duas senhoras - Luiza de Moraes, de 61 anos, e Eliane de Almeida Machado, de 62 anos - foram alvejadas por balas perdidas e continuavam internadas. A primeira foi atingida por estilhaços de tiros no abdômen e a segunda foi baleada na panturrilha esquerda. Um homem ainda não identificado também foi baleado no tórax no Morro da Grota e não havia sido transferido a algum hospital até as 20h.
Balanço. A PM do Rio informou que até o fim desta tarde, ao menos 39 pessoas haviam morrido após a onda de ataques que ocorrem no Estado desde domingo. Este número inclui tanto supostos traficantes quanto inocentes baleados durante as incursões realizadas em várias favelas. O balanço informava ainda que ao menos 197 pessoas haviam sido presas ou detidas e várias armas, drogas e materiais explosivos e inflamáveis também foram apreendidos. Por enquanto, pelo menos 97 veículos foram incendiados em ataques no Estado.
Só nesta sexta-feira, pelo menos quatro suspeitos foram mortos em confrontos com policiais. Uma das mortes ocorreu em São Cristóvão, outro no Morro do Juramento e o terceiro, identificado como 'Thiaguinho G3', em Inhaúma.
Segundo o balanço, dois suspeitos foram detidos em Mesquita, onde foram apreendidos uma pistola e um revólver. Em São Cristóvão, oito coquetéis molotov, uma garrafa de gasolina e um revólver 38 foram apreendidos. Um foi preso. Já no Morro do Juramento, uma pistola 380 foi encontrada.
Nesta sexta dez veículos foram incendiados - seis carros, três ônibus e um caminhão.
Fonte: http://estadao.br.msn.com
ASSEMBLÉIA DIOCESANA DAS CEB'S - JEQUIÉ-BA
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
JULGAMENTO DO ASSASSINO DA PROFESSORA JUNIA MARISE
Ricardo Rafael Figueiredo, assassino da Professora Junia Marise e Denis Lacerda foi condenado no dia de ontem (17/11), no Fórum Bertino Passos, em um Júri popular, que deu início por volta das 09h50 e findou-se às 08h10 com a leitura da sentença, que foi proferida pela Excelentíssima Juíza da Vara Crime Drª Ailze Botelho Almeida Rodrigues, condenando o elemento Rafael a 37 (trinta e sete) anos, 09 (nove) meses e 10 (dez) dias de reclusão em regime fechado em Presídio.
O Fato ocorreu no dia 30 de dezembro de 2008, e o elemento em questão se encontrava aguardando julgamento no Conjunto Penal de Jequié – CPJ.
Que Deus conforte sempre os familiares das vítimas, é o que nós amigos de Junia Marise desejamos todos os dias. O sorriso de Junia continua eternamente vivo em nossas mentes.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - PADROEIRA DA PARÓQUIA DO BAIRRO JOAQUIM ROMÃO - JEQUIÉ BAHIA
FESTEJOS DA PARÓQUIA DE CRISTO REI - DIOCESE DE JEQUIÉ/BA DE 12 À 21 DE NOVEMBRO DE 2010
terça-feira, 9 de novembro de 2010
MENSAGEM DO PE. JESUS VILLACE AOS JOVENS PELOS 25 ANOS DO DNJ
É com muita alegria que lembro de vocês no 25º aniversário da PJ. Recebam os meus parabéns pela sua caminhada. Durante alguns anos eu tive a felicidade de ser o coordenador da PJ dessa querida diocese de Jequié. Foi muito bom. Para mim foi um grande presente que Deus me deu e até hoje sinto muitas saudades daquele tempo. Na oração, na amizade, no trabalho e na luta vocês estavam na frente e eram a alegria, a força e a esperança de nossas comunidades paroquiais. Hoje eu rezo para que vocês continuem com a mesma fé, o mesmo ideal e a mesma coragem. Fiquem sabendo, mais uma vez, que vocês são o mais precioso na Igreja e na sociedade. Para frente. Jesus continua contando com vocês. Um forte e carinhoso abraço para todos.
Pe Jesus.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
DILMA VANA ROUSSEFF - A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTE DO BRASIL
UM POUCO DA HISTÓRIA DA PRESIDENTE ELEITA NO ÚLTIMO PLEITO ELEITORAL
Dilma Vana Rousseff (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista, política e presidente eleita do Brasil[4][5], filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi apontada ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula, em junho de 2005, sendo a primeira mulher a ocupar a posição. Dilma candidatou-se à Presidência da República nas eleições de 2010, cujo resultado do segundo turno, em 31 de outubro, garantiu-lhe o posto de primeira mulher presidente da história do país.
Nascida em família de classe média alta e educada de modo tradicional, interessou-se pelos ideais socialistas durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964. Iniciando na militância, integrou organizações que defendiam a luta armada contra o regime militar, como o Comando de Libertação Nacional (COLINA) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR Palmares). Passou quase três anos presa entre 1970 e 1972, primeiramente na Oban (onde passou por sessões de tortura) e depois no DOPS.
Reconstruiu sua vida no Rio Grande do Sul, onde, junto a Carlos Araújo, seu companheiro por mais de trinta anos, ajudou na fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e participou ativamente de diversas campanhas eleitorais. Exerceu o cargo de secretária municipal da Fazenda de Porto Alegre no governoAlceu Collares e, mais tarde, foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, no meio do qual se filiou aoPartido dos Trabalhadores (PT) em 2001.
Em 2002, participou da equipe que formulou o plano de governo de Luiz Inácio Lula da Silva para a área energética. Posteriormente, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia, onde permaneceu até 2005, quando foi nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que renunciara ao cargo após o chamado escândalo do mensalão.
Dilma Rousseff foi incluída entre os 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009, pela Revista Época.
FONTE: http://pt.wikipedia.org
A força da mulher brasileira vem quebrando várias barreiras e preconceitos. Dilma é um exemplo vivo e prático de como a mulher vem conquistando espaço neste país, conquistas realizadas com muita luta e dedicação, contradizendo a versão de uma sociedade machista e sem escrúpulo quando se trata do poder de governar esta nação em ambos os poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Que o poder seja, aos poucos, de fato, “emanado do povo”.
Parabéns Dilma Rousseff, que Deus ilumine seus passos nessa nova jornada!
Romildo Costa
EUA - CALIFÓRNIA REJEITA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA
Os eleitores da Califórnia rejeitaram a legalização da maconha para uso recreativo no referendo de terça-feira, segundo os primeiros resultados da apuração.
Com 89% dos votos apurados, 54% dos eleitores votaram "não", confirmando pesquisas de boca de urna divulgadas pela CNN, Fox News e LA Times.
A Proposta 19 previa a legalização da posse de até
O referendo - realizado juntamente com as eleições parlamentares americanas - chamou a atenção do país inteiro porque criaria um incompatibilidade entre a legislação estadual e a legislação federal sobre a questão.
No mês passado, o procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holden, disse que "aplicaria vigorosamente" a lei federal em relação à maconha na Califórnia, mesmo que a proposta 19 fosse aprovada.
FONTE: http://noticias.br.msn.com
Há tantas coisas boas para serem legalizadas no mundo como por exemplo: um bom sistema de saúde, oferta de trabalho com salário digno, a paz entre as nações, o respeito pelo meio ambiente e etc., e alguns prêmios Nobel da loucura ficam inventando plebiscito às custas do dinheiro do próprio povo para tentar legalizar uma droga que é o portal de entrada de várias outras drogas que vem destruindo a vida de nossos jovens e adolescentes.
É um contra-senso!
Romildo Costa