Os eleitores da Califórnia rejeitaram a legalização da maconha para uso recreativo no referendo de terça-feira, segundo os primeiros resultados da apuração.
Com 89% dos votos apurados, 54% dos eleitores votaram "não", confirmando pesquisas de boca de urna divulgadas pela CNN, Fox News e LA Times.
A Proposta 19 previa a legalização da posse de até
O referendo - realizado juntamente com as eleições parlamentares americanas - chamou a atenção do país inteiro porque criaria um incompatibilidade entre a legislação estadual e a legislação federal sobre a questão.
No mês passado, o procurador-geral dos Estados Unidos, Eric Holden, disse que "aplicaria vigorosamente" a lei federal em relação à maconha na Califórnia, mesmo que a proposta 19 fosse aprovada.
FONTE: http://noticias.br.msn.com
Há tantas coisas boas para serem legalizadas no mundo como por exemplo: um bom sistema de saúde, oferta de trabalho com salário digno, a paz entre as nações, o respeito pelo meio ambiente e etc., e alguns prêmios Nobel da loucura ficam inventando plebiscito às custas do dinheiro do próprio povo para tentar legalizar uma droga que é o portal de entrada de várias outras drogas que vem destruindo a vida de nossos jovens e adolescentes.
É um contra-senso!
Romildo Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário